Cuidados com a pele e antienvelhecimento

O pó de colágeno hidrolisado tem recebido muita atenção na indústria de cuidados com a pele. Como o óleo de coco, tornou-se um ingrediente chave de muitas loções e cremes antienvelhecimento. Você verá máscaras de colágeno, soro de colágeno e muitos outros cosméticos para cuidados com a pele. Como se constata, o uso de colágeno para a pele pode ser bastante benéfico. Colágeno Bula

Colágeno para a pele Um grande estudo mostrou que as mulheres mais velhas melhoraram a hidratação e a elasticidade da pele. Eles também reduziram a secura da pele, tomando 2,5-5,0 gramas de pó de proteína de colágeno por dia. Este estudo duplo-cego controlado por placebo também não encontrou efeitos colaterais. Os resultados do estudo sugerem que o colágeno para endurecimento da pele e anti-envelhecimento faz maravilhas.

Esse achado não é chocante. Mulheres mais velhas experimentam menor produção de colágeno. Naturalmente, isso leva a pele solta e a formação de rugas. Os peptídeos de colágeno hidrolisado podem manter sua pele nova enquanto se sentem firmes. Um estudo sugere que a suplementação oral é mais eficaz que os cremes tópicos.

É vital não esquecer a importância do sono natural nos cuidados com a pele. Reduza o estresse e durma mais. Você descobrirá que isso sozinho pode resolver a maioria dos problemas de saúde que encontramos. Mas, o que mais suplementos de colágeno podem fazer para uma aparência jovem? Há muitos outros benefícios de colágeno para a pele que discutiremos a seguir.

Rosto e rugas nos olhos
Uma das aplicações cosméticas do colágeno hidrolisado envolve a eliminação de rugas no rosto. Devido à produção reduzida de colágeno, a pele fica seca e as linhas começam a se formar. Como resultado, leva a uma aparência mais antiga e insalubre. Usar colágeno para rugas pode ajudar.

Um estudo de 2004 descobriu que o colágeno tópico pode reduzir a presença de rugas em mulheres. Outro estudo descobriu que o colágeno hidrolisado oral reverteu sinais de envelhecimento natural. Isso inclui rugas abaixo dos olhos.

Os peptídeos hidrolisados ??também são úteis para prevenir a perda de visão. Lembre-se, o colágeno é parte integrante da lente dos olhos. Pesquisas científicas mostram que o colágeno pode ajudar a reduzir o risco de ter catarata. A catarata é a principal fonte de cegueira em pessoas com 50 anos ou mais. Por esta razão, a proteína de colágeno é um ótimo cuidado para a pele e um suplemento de saúde geral.

Celulite e Estrias
A celulite e as estrias têm uma causa semelhante. Quando as fibras de colágeno e elastina se enfraquecem com o tempo, produzimos menos colágeno. A pele, então, perderá suas propriedades elásticas. A pele é mais fina, o que faz com que os depósitos de gordura passem através das fibras enfraquecidas. É assim que a celulite e as estrias começam a se formar em sua pele. Perda de peso rápida ou ganho em uma velocidade curta até o seu desenvolvimento.

Especialistas também sugerem que outros fatores podem desempenhar um papel. Falta de atividade física, excesso de gordura corporal e desequilíbrio hormonal são exemplos. É comum o uso de colágeno para estrias e celulite para corrigir esse problema.

Um estudo de 2015 revelou que o colágeno hidrolisado reduziu significativamente a celulite. Outro estudo usou uma injeção de colágeno para tratar as estrias. Pó de colágeno hidrolisado também pode ser útil para remover as estrias. Tratar as estrias é um dos muitos benefícios do colágeno na saúde da pele.

Cicatrizes de acne e cura
Pode suplementos de colágeno para cicatrizes de acne e trabalho de cura? Há uma variedade de causas para a formação de cicatrizes de acne que não cicatrizam. Podemos culpar quase 90% das cicatrizes de acne na perda de colágeno e degradação das fibras de colágeno. Restaurar a produção de colágeno acelera o processo de cicatrização e remove cicatrizes de acne mais rapidamente. Suas propriedades anti-envelhecimento regeneram as células da pele, que substituem as células danificadas.

Uma meta-análise de tratamentos de acne revela que cada opção envolve o aumento da produção de colágeno. Atualmente, não se sabe se os suplementos de colágeno hidrolisado tratam explicitamente os problemas relacionados à acne. Mas, evidências anedóticas sugerem que isso possa acontecer. Eles também irão ajudá-lo a escolher os melhores suplementos de colágeno para a pele.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *